enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

21/06/2018 10:30h - Atualizado em 21/06/2018 10:37h

BDMG lança Crédito Verde para financiamento a projetos sustentáveis

Por Assessoria de Comunicação do BDMG
Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais lança Crédito Verde
Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais lança Crédito Verde

 

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais lançou, nesta quarta-feira (20/6), o BDMG Crédito Verde – Programa de Apoio a Projetos Sustentáveis. A iniciativa faz parte da frente de atuação em Sustentabilidade da Instituição, que visa oferecer crédito para as empresas que queiram investir em tecnologias modernas, economicamente viáveis e que contribuam para a redução da emissão de carbono na atmosfera, como a energia solar fotovoltaica e os veículos elétricos.

O BDMG utiliza recursos próprios e repasse do BNDES. A principal linha de crédito que está em operação pelo Banco é a Finame Fundo Clima, para aquisição de sistemas geradores fotovoltaicos nacionais cadastrados no Finame, com taxas fixas de 4,03% ou 4,55% ao ano e prazo de até 144 meses, dependendo do porte da empresa.

Podem solicitar o financiamento as empresas localizadas em Minas Gerais com pelo menos 6 meses de faturamento. O Banco financia até 80% do valor do sistema, podendo incluir equipamentos e serviço de projeto, detalhamento técnico e instalação.

A linha Finame Fundo Clima também financia outros itens, desde que sejam de produção nacional: máquinas e equipamentos cadastrados no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE – classes A e B) ou com selo Procel; ônibus e caminhões elétricos ou híbridos; e ônibus movidos a etanol.

O presidente do BDMG, Marco Crocco, explica que o Banco é comprometido com o desenvolvimento sustentável e inclusivo, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) descritos na agenda internacional proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“O BDMG Crédito Verde vai facilitar o financiamento destas novas tecnologias por parte das empresas, oferecendo condições adequadas a este novo mercado. Ganha o empresário, com uma economia significativa de energia, ganha o meio ambiente. Torna-se, ainda, oportunidade para o desenvolvimento de novos negócios associados à sustentabilidade”, afirmou.

Para saber mais sobre o BDMG Crédito Verde, acesse www.bdmg.mg.gov.br ou envie mensagem parasustentabilidade@bdmg.mg.gov.br.