enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

10/07/2018 12:25h - Atualizado em 10/07/2018 12:30h

6 frases para ter mais motivação na vida

Por Redação Minha Vida
As palavras certas podem trazer grandes benefícios para o seu bem estar
As palavras certas podem trazer grandes benefícios para o seu bem estar

 

A forma que nos comunicamos pode alterar nosso humor - para um lado ou para outro. Uma frase dita no momento certo pode fazer com que você tenha uma grande oportunidade de transformação. Entretanto, palavras mal colocadas, podem causar uma impressão errônea sobre suas intenções.

Este é apenas uma pequena parte do impacto que as palavras causam. As palavras, quando bem utilizadas, podem ajudar a transformar nossas atitudes e contribuir para que sejamos capazes de olhar para nossos objetivos e necessidades.

A seguir você encontra algumas frases para você ter em mente que podem te ajudar a sentir-se mais motivado diante da vida.

1. "Pense fora da caixa".

Existem momentos em nossas vidas que assemelham-se com ciclos sem fim. Isto pode estar acontecendo porque nos acostumamos a criar uma única ótica para analisarmos as questões de nosso cotidiano.

Segundo a psicóloga Adriana de Araújo, saber fazer escolhas tendo consciência das opções faz com que você saia do piloto automático. "Usar a criatividade faz você criar novos resultados. Quem faz sempre as mesmas coisas não pode esperar desfechos diferentes. O inédito para quem faz tudo igual acontece apenas por sorte", explica a especialista.

2. "Este não é o único momento".

Há uma certa ânsia para que consigamos resolver todos os nossos conflitos. É como se houvesse um único momento e uma única chance para conseguirmos o que queremos, e caso não nos agarremos a esta oportunidade, não teremos outra.

Isto causa a ansiedade, e acabamos colocando de lado conceitos importantes, como a resiliência e a longanimidade. Porém, ao pensarmos que todos os dias são o momento certo, podemos nos ver livres de uma sensação de urgência que nos causa mal-estar, nos permitindo nutrir a esperança de que cada capítulo de nossas vidas irão trazer novas histórias, e novos sonhos para nos impulsionar em nossa jornada.

"As vezes, aquela oportunidade específica nunca mais irá acontecer, mas isso não significa que outras melhores não irão surgir. Comumente, outras chances irão lhe trazer ainda mais entusiasmo e interesse", diz Adriana de Araújo.

3. "Você irá conseguir resolver o que quiser".

Somos confrontados diariamente com situações que testificam a nossa força interior. E por mais que alguns acontecimentos pareçam retirar toda a nossa energia, nós acabamos nos surpreendendo ao perceber que conseguimos superar nossos obstáculos.

Entretanto, experiências ruins deixam marcas em nossa existência. Mas com o tempo, lidar com elas torna-se uma tarefa espontânea. Dizer a si mesmo que você é capaz de ser maior que seus contratempos é uma forma de estar mais motivado para encarar o dia a dia de maneira mais leve, acreditando e confiando em todo o potencial que existe dentro de sua essência.

4. "Você é único".

Sentir-se ordinário e sem valor é uma realidade comum para muitas pessoas. Isto acontece porque nos comparamos uns aos outros, e acreditamos que precisamos atingir todas as expectativas que criamos para nós mesmos, e também aquelas que nos são atribuídas, e isto é desgastante.

Abraçar quem você é, é acolher a si mesmo em um mundo onde nem todos estão dispostos a nos dar suporte. Além disso, ser a melhor versão de nós mesmos é gratificante. "Ser você na sua grande performance é ter a exclusividade da escolha de como pensar, agir e ser", diz Adriana.

5. "Mesmo que você não saiba algo hoje, amanhã você irá aprender".

Não saber algo e cometer erros por isto é um aprendizado, e não uma situação unicamente negativa. Quando cometemos um equívoco, adquirimos experiência para não repetir o que erramos no futuro.

Isto não significa que ao errar, devemos retirar um aprendizado imediato disto. Mas a cada erro que cometemos, temos uma nova chance para aprimorarmos o que já sabemos. Ter paciência traz uma visão mais otimista para as nossas vidas. "Aquilo que lhe falta hoje poderá não estar ausente no futuro, caso você se dedique para aprender, sempre respeitando os seus limites", diz Adriana de Araújo.

A sensação inerente às nossas frustrações não é boa. Porém, ela sempre estará lá. Lidar com ela não deve representar fraqueza, mas sim, perseverança. Todos nós combatemos lutas diárias, e podemos sobreviver, sendo essa uma das características valiosas do ser humano.

6. "Eu mereço isto".

O nosso conjunto de habilidades, experiências e atitudes são responsáveis por nos trazer as oportunidades que nos são concebidas. O lugar que ocupamos no mundo, em grande parte, vem por nossa responsabilidade.

Existem fatores externos que podem influenciar os nossos rumos, porém, o caminho que trilhamos só pode ser percorrido com a força e a energia singular que habita em cada um de nós.

 

Entretanto, Adriana de Araújo avisa: É importante que você tome decisões para fazer algo acontecer. O desejo deve ter como base suas ações e objetivos. O desejo quando baseia-se pela sensação de merecimento pode ser nocivo ao bem-estar, trazendo frustrações.