enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

10/08/2018 09:53h - Atualizado em 10/08/2018 10:00h

Rodrigo Pacheco cobra responsabilidade na política em Minas

Por Assessor de imprensa-Alex Capella
Deputado Federal Rodrigo Pacheco (Democratas)
Deputado Federal Rodrigo Pacheco (Democratas)

 

O pré-candidato ao Senado por Minas Gerais, deputado federal Rodrigo Pacheco (Democratas), cobrou, nesta quinta-feira (9), durante visita ao município de Unaí, “responsabilidade” aos políticos mineiros para a reconstrução do Estado. Segundo o pré-candidato ao Senado, não há mais espaço para “vaidade” e “ambições desmedidas’ nesse momento em que os mineiros esperam, com muita ansiedade, um novo governo que recoloque Minas no caminho do crescimento.

Rodrigo Pacheco se reuniu com lideranças da região, ao lado do prefeito José Gomes Branquinho e do pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), com quem compõe a chapa majoritária para disputar a próxima eleição.

“Na vida, temos que ter responsabilidade, e na política também. E a política não é lugar para ambições desmedidas, para vaidades, para intransigências. Política é lugar para identificar aquilo que é melhor para as pessoas e para fazer aquilo que é melhor para as pessoas”, afirmou.

Rodrigo Pacheco afirmou ter se baseado nesses critérios para abrir mão da sua pré-candidatura do governo de Minas em favor de uma aliança mais abrangente e que, segundo ele, certamente irá ajudar os mineiros a sair da “pior crise” que o estado já enfrentou. Pacheco relembrou ainda o fato de a chapa ser bastante qualificada pelo fato de, anteriormente, ter sido lançado ao governo de Minas justamente pelo senador Antonio Anastasia, que lhe atribuiu qualidades para ser governador dos mineiros.

“Pesou isso que acabei de dizer. A responsabilidade com Minas, com os mineiros e com as mineiras. O mínimo risco de termos a permanência desse atual governo nos impôs esse ato, de dar um passo atrás, para que Minas, desde logo, não dê apenas dois passos, mas dê dez passos para frente no rumo do progresso e do desenvolvimento’, declarou.

O pré-candidato afirmou que Anastasia é um dos “homens públicos mais preparados do Brasil” e com a sua eleição para governador do estado será a “oportunidade” de fazer o estado voltar a crescer. Rodrigo Pacheco declarou ainda que espera continuar o trabalho de Antonio Anastasia no Senado Federal.

“Eu digo a cada um de vocês, se no final das contas, eu puder representar Minas Gerais no Senado Federal, se Deus me permitir, e vocês me permitirem, com o apoio do professor Antonio Anastasia, de todos os meus amigos deputados federais, deputados estaduais e prefeitos, eu serei feliz por dar continuidade ao trabalho de Antonio Anastasia no Senado Federal”, finalizou.