enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poder ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opo 2
    Opo 3
    Opo 4

13/09/2018 12:29h - Atualizado em 13/09/2018 12:33h

VENCEDORES DO SALOZINHO DE HUMOR DE PIRACICABA SERO CONHECIDOS NO DIA 16

Por Instituto Arcor Brasil
Salãozinho de Humor de Piracicaba está no Armazém 5 do Complexo do Engenho Central
Salãozinho de Humor de Piracicaba está no Armazém 5 do Complexo do Engenho Central

 

Será no dia 16 de setembro, domingo, às 14 horas, a cerimônia de premiação do 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba. O evento acontece no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Complexo do Engenho Central. Os vencedores nas duas categorias em disputa receberão prêmios mais uma vez patrocinados pelo Instituto Arcor Brasil. 

O 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba teve um número recorde de inscrições. Foram 4.800 trabalhos inscritos, entre obras em papel e esculturas, contra 4.300 em 2017. O cartaz deste ano do Salãozinho teve a assinatura de Ziraldo. 

Para compor o 16º Salãozinho, no Engenho Central, o júri de seleção escolheu 95 trabalhos na categoria de 7 a 10 anos e 139 na categoria de 11 a 14 anos. Os vencedores nas duas categorias serão conhecidos e premiados no evento de 16 de setembro. 

Os trabalhos do 16º Salãozinho podem ser visitados no Armazém 5 do Complexo do Engenho Central. Fica a poucos metros do Espaço Arcor, instalado no Armazém 14 A, ao lado da ponte pênsil sobre o rio Piracicaba. Tanto o Salãozinho como o 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba ficam abertos até o dia 14 de outubro, às quintas e sextas-feiras, das 9 às 17 horas, e sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 horas.

Este é o quinto ano consecutivo que o Instituto Arcor Brasil dá apoio ao Salãozinho de Humor de Piracicaba e Salão Internacional de Humor de Piracicaba, dois dos eventos mais importantes do calendário cultural brasileiro. 

O cartunista Erasmo Spadotto, diretor do Salão de Humor de Piracicaba, observa que a preparação dos alunos de escolas públicas e privadas para participar do Salãozinho “envolve todo um processo, incluindo a capacitação dos professores”. Ele cita a realização da segunda edição do Curso Humor na Sala de Aula, destinado a professores de escolas públicas e privadas, contemplando aulas práticas e teóricas relacionadas ao desenvolvimento de ações artístico-pedagógicas em sala de aula com a utilização das linguagens gráficas cartum, charge, caricatura e tira/história em quadrinhos. 

O 16º Salãozinho de Humor e o 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba são uma realização da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba e Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu).