enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

14/09/2018 09:50h - Atualizado em 14/09/2018 09:54h

Prefeitura faz cadastro para vagas nos CEMEIS em 2019

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Passos
Cadastro Escolar para preenchimento de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) no ano de 2019
Cadastro Escolar para preenchimento de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) no ano de 2019

 

A Prefeitura Municipal de Passos anuncia que vai realizar, no período de 24 a 28 de setembro, o Cadastro Escolar para preenchimento de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) no ano de 2019. Pais ou responsáveis que tenham o interesse em matricular seus filhos devem comparecer na Casa da Cultura, na sala do Clube do Xadrez, de 8h às 16h.

A documentação necessária para que o cadastro seja realizado é certidão de nascimento (original e xerox); talão de luz (original e xerox); comprovante de trabalho da mãe ou responsável pela criança; carteira de trabalho (origina e cópia da página com foto e da página de admissão); declaração de trabalho (modelo a ser retirado nas secretarias dos CEMEIS a partir do dia 15 de setembro); além de outras documentações comprobatórias (contrato de estágio, declaração e frequência escolar, dentre outras).

O Cadastro Escolar será feito para crianças de zero a três anos, contudo, os alunos com idade acima disso que ainda não tiverem cadastrados terão a chance de se ingressar no CEMEI no próximo ano caso façam suas matrículas neste mesmo período.

Os CEMEIS ocupam uma parte considerável dos Centros Educativos para crianças no município. A Prefeitura de Passos implanta constantemente meios para que as unidades recebam melhorias, como a ação empreendedora, por exemplo, implantada recentemente. Atualmente, os CEMEIS têm alunos de zero a cinco anos.