enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

20/05/2019 14:49h - Atualizado em 20/05/2019 14:50h

Passos 161 Anos: Prefeitura realiza evento com Orquestra de Violas Cultura Caipira

Por Assessoria de comunicação

Ainda em ritmo de comemoração pelos seus 161 anos, a Prefeitura de Passos através da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico traz ao município a Orquestra de Violas e Cultura Caipira. O evento será realizado neste sábado, 19, na Estação Cultura de Passos, ás 20 horas, e tem entrada gratuita.

A apresentação faz parte do projeto ‘’ Leva Viola’’ que tem o intuito de trazer a música caipira para a população, a partir de 24 integrantes que ministram diferentes instrumentos como, violas caipiras, contrabaixo, berrante, flauta.

Anterior a apresentação, o maestro da Orquestra de Violas de Valinhos, Robson Furioso, realizará um workshop de violas, voltado para os amantes da música sertaneja. O curso será realizado ás 14h30, na Estação Cultura.

Os interessantes em participar do workshop, devem realizar sua inscrição no Palácio da Cultura, localizado na Praça Geraldo da Silva Maia, s/n, Centro.

O Prefeito Carlos Renato Lima Reis falou sobre o evento ‘’ Eu, particularmente sou um amante da música caipira, e fiquei imensamente feliz com a realização deste evento em nosso município. Nossa intenção é levar a arte até a comunidade, e de uma forma que toda família possa comparecer, acredito que será um incrível evento e espero encontrar toda a comunidade passense ‘’, enfatizou o Prefeito.

Aos que comparecerem a Estação Cultura neste sábado, podem aguardar um vasto reportório de clássicos como Chalana, Boiadeiro Errante, Estrada da Vida, Eu, a Viola e Deus, Romaria, Cheiro de Relva, Saudades de Minha Terra, Menino da Porteira, Inhambu-Xintã e o Xororó, Chico Mineiro, Tristeza do Jeca, Brasil Caboclo, entre outros.