enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

21/05/2019 10:42h - Atualizado em 21/05/2019 10:43h

Prefeitura de Passos reinaugura Centro Comunitário Tancredo de Almeida Neves

Por Assessoria de comunicação
Prefeitura de Passos reinaugura Centro Comunitário Tancredo de Almeida Neves
Prefeitura de Passos reinaugura Centro Comunitário Tancredo de Almeida Neves

 

O mês de Maio está sendo marcado por vários eventos e inaugurações no município de Passos, em comemoração aos 161 anos da cidade. E nesta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Passos através da Secretaria de Saúde reinaugurou a unidade de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Centro Comunitário Tancredo de Almeida Neves (CSU), localizado no bairro Santa Luzia. 
Visando melhorar as condições do local, que não recebia benfeitorias há mais de 30 anos, a reforma foi concluída através de uma emenda parlamentar do ex-deputado,  atual Senador  Rodrigo Pacheco, e tem como objetivo desafogar as filas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que se localiza ao lado do CSU. 
A nova instalação possui uma equipe multiplidicinar, incluído clínico geral, enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes de saúde, além de pediatra, ginecologista, e secretária, atendendo assim aos requisitos necessários, com maior acessibilidade, e melhor atendimento aos usuários do local.   
O Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre a inauguração ‘’ Estou imensamente feliz em entregar mais esta obra, que sem dúvidas irá trazer conforto e qualidade para a nossa população. Mesmo com a falta de repasses do governo, nossa gestão vem se empenhando em cumprir os compromissos, e a entrega deste CSU é a prova que mesmo com as dificuldades enfrentadas estamos no caminho para o progresso. Gostaria de agradecer a toda equipe da saúde, que vem desempenhando um belo trabalho em nosso município, e também ao Vereador Alex Bueno, que não mediu esforços para que esta obra fosse concluída o mais rápido possível. E claro, Senador, Rodrigo Pacheco, que conquistou a emenda para esta reforma’’, concluiu o Prefeito. 
 Na ocasião, além do Prefeito Carlos Renato Lima Reis, estiveram presentes o Vice-Prefeito Marcos Salutti; o Comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Minas Gerais, Capitão Douglas Martins Soares; o  Secretário Municipal de Saúde, Dr. Carlos Eduardo Colorado; os vereadores Alex Bueno, João Serapião, e Dona Cida; a Coordenadora da Atenção Primária a Saúde, Francieli Vilela Souza; Representes do Conselho Municipal de Saúde , Luiza Rodrigues e Imaculada Conceição da Silva; Representantes dos moradores, Donizeti Barbosa e Sebastião Rodrigues dos Reis; além do Representante da CEMIG, Alexandre Silveira Castro, e toda sociedade civil.
Foram investidos em média R$ 450 mil reais, para que a unidade fosse entregue a população. E vale ressaltar, que o local dispõe de 3 salas de vacinação, sendo um diferencial na região.