enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

27/05/2019 10:23h - Atualizado em 27/05/2019 10:25h

Prefeitura de Passos avança em obras no Buracão do Coimbras

Por Assessoria de comunicação
Prefeitura de Passos avança em obras no Buracão do Coimbras
Prefeitura de Passos avança em obras no Buracão do Coimbras

 

No último dia 30, a Prefeitura de Passos através da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos deu início às obras do Buracão do Coimbras, localizado  na Rua Campos Gerais. Um problema crônico, que se encontrava há mais de 30 anos em aberto no município, visto que, o local já estava sendo utilizado até como descarte de material ilegal. 
Diante da situação presente, a Prefeitura vem se empenhando para a realização dos serviços de drenagem e aterro no dito local. E nesta quinta-feira, 23, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis, acompanhado do Vereado Téo Lemos, e o Secretário de Obras interino, Thiago Freire foi ao local, acompanhar o andamento das obras. 
Uma vez que, já foram feitas as atividades de limpeza da área, e após foi lançado um colchão de pedras, que terá a função de dreno no local. Posteriormente, também foi realizado o aterro da área com argila, na altura de 3 metros, e lançando o tubo de água pluvial com 50 metros de profundidade, e assim foi colocado um decepador de energia, além da ligação da rede de esgoto, e por fim concluir os dissipadores, e completar o aterro até as ruas Caratinga e Campos Gerais. 
O Prefeito Carlos Renato Lima Reis falou sobre o início das obras ‘’ No final de Março, estive presente no Buracão do Coimbras, e acompanhei de perto o sofrimento dos moradores do local. Desde então, junto a Secretaria de Obras, venho me empenhando para solucionar o mais rápido possível, esse grande problema. Fico imensamente feliz em saber que as obras estão caminhando a todo vapor, e que o mais rápido possível esse grande transtorno será solucionado’’, enfatizou o Prefeito. 
Até o presente momento, foram utilizados na obra 50 tubos, 200 metros cúbicos de pedra rachão, correspondendo a 350 toneladas. Vale ressaltar, que todo o material retirado do local, será usado no aterro do mesmo. 
A obra, que conta com o trabalho de 6 funcionários, além do equipamento maquinário,  tem previsão média  de ser concluída em 30 dias, visto que o município vem enfrentando um período instável no clima, sendo assim a mesma tem estimativa de ser entregue, no próximo dia 23 de Junho.