enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

28/05/2019 09:35h - Atualizado em 28/05/2019 09:39h

Dengue tem índice alto em Passos

Por Karine Costa
Em Passos o índice da dengue é alto
Em Passos o índice da dengue é alto

 

Os índices de dengue voltaram a crescer no ano de 2019. Foram registrados até o dia 20 de maio 289.500 casos prováveis de dengue no Estado de Minas Gerais. O número de óbitos por dengue confirmados até o momento pela SES-MG (Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais) foram de 49 pessoas, sendo que 97 óbitos ainda estão sendo investigados.

Na cidade de Passos foram registrados cerca de 560 casos prováveis de dengue. Pela escala epidemiológica a cidade é colocada como área de incidência alta e no Indíce LIRAa (índice Rápido  para Aedes Aegypti)está classificada em risco de epidemia.

Medidas estão sendo tomadas durante todo o ano para controlar os índices de dengue na cidade. A última iniciativa feita pelo poder público da cidade foi a capacitação dos agentes de controle. As aulas aconteceram entre os dias 20 e 24 de maio, com conteúdo prático teórico, incluindo atividades em campo. O treinamento foi ministrado por Gilmar Moreira Vilela, responsável pelo laboratório regional de Entomologia. 

A conscientização da população também é de extrema importância, pois, o levantamento feito pelos agentes é que na cidade de Passos a maioria dos focos são encontrado em domicílios.