enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

28/05/2019 16:10h - Atualizado em 28/05/2019 16:11h

Nova diretoria do Sind-Ute define metas de trabalho

Por José Reis Santos - Ascom/Sind-Ute Regional Passos

A nova diretoria da Subsede Regional de Passos do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), que foi empossada em meados deste mês, realizou sua primeira reunião de trabalho no último dia 24. Entre as metas discutidas pelos diretores estão: intensificar o trabalho de base, investir na formação sindical e fortalecer as lutas da categoria e da classe trabalhadora. Os novos diretores foram eleitos para o triênio 2019-2022.

“Dentro desse viés, o Sind-Ute já vem atuando, firmemente, contra o desmonte da Previdência, o contingenciamento de recursos das universidades e institutos federais, bem como contra o retrocesso da Educação Integral em Minas Gerais, entre outras pautas de interesse da nossa categoria”, disse a professora Maria Antônia Mourão Barbosa Fonseca, que continua como coordenadora da Subsede Regional do Sind-Ute Passos. A diretoria é composta ainda pela professora Maria Elise Rodrigues Pinto (subcoordenadora) e pelo professor José Francisco Godinho (coordenador administrativo e financeiro).

Outros cargos da diretoria ficaram assim definidos: Departamento de Comunicação: José dos Reis Santos e Luciana Costa Piantino; Departamento de Políticas Sócioculturais: Egídio Querino da Silveira Júnior, Elisabete Pires de Oliveira, Fábio Leandro Machado, Elisabeth Lima Costa e Maria Silvana Vilela. A base territorial da Subsede de Passos abrange nove cidades da região.