enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

03/06/2019 10:35h - Atualizado em 03/06/2019 10:37h

Dona Cida denuncia situação de Transporte Coletivo de Passos

Por Vitória Ramos Paula, com Carlos Alberto Alves

No dia 27/05 a vereadora do PT, Maria Aparecida dos Reis Jerônimo,a Dona Cida,  fez uma denúncia do  Ministério Público de Passos a respeito da renovação do contrato dos transportes públicos do município e com o intuito de resguardar o direito dos trabalhadores ameaçados de perder o emprego.

Na documentação, Dona Cida alegou que desde o início do mandato ela entrou em contato com o executivo municipal com a intenção de fazerem uma audiência pública para que licitassem o transporte coletivo. Dona Cida afirma que após diversas cobranças feitas na Tribuna da Câmara, apresentou um Oficio ao Plenário destinado ao prefeito municipal Carlos Renato Lima Reis, buscando o acontecimento da audiência pública, ante do dia 14 de junho, quando expira o contrato  com a Cisne.

 Em resposta ao Ofício, o Diretor de Departamento de Transporte Público, Rossini Denúbila alegou que o departamento estava em processo de elaboração da  licitação para a contratação de uma empresa de transporte público urbano. Diversas veze procurado pela nossa reportagem esse processo nunca foi tido como finalizado;

No documento ao Ministério Público, Dona Cida se mostrou indignada com a situação dos transportes e afirmou que é de se estranhar a falta de movimentação da atual administração, mesmo estando ciente do vencimento do contrato. Ela citou até mesmo o jornal regional, Folha da Manha, que informou que a gerencia da viação Cisne colocou 36 motoristas em aviso prévio por falta de renovação de contrato. “Afinal de contas, a prefeitura de Passos está preparando a licitação do transporte coletivo ou negociando a renovação do contrato com a atual empresa? Tal situação também deixa os trabalhadores da empresa que presta o serviço de transporte coletivo e seus familiares em situação de total insegurança, pois muitos deles são arrimos de família” questionou a vereadora.

Por fim, Cida também ressaltou a importância do transporte público, levando em conta que o mesmo faz com que a população tenha acesso aos pontos da cidade, como serviços públicos de saúde, lazer, local de trabalho ou educação. “Metade da população precisa desse transporte!” afirmou a vereadora.