enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

05/06/2019 10:37h - Atualizado em 05/06/2019 10:42h

Passos contra a dengue: Prefeitura realiza reunião com Superintendência Regional de Saúde

Por Assessoria de comunicação
Prefeitura realiza reunião com Superintendência Regional de Saúde
Prefeitura realiza reunião com Superintendência Regional de Saúde

 

A Secretária de Saúde do Estado de Minas de Minas Gerais divulgou na última semana um balanço referente ao número de casos de dengue, e o município de Passos apresentou um significante avanço, uma vez que no mês de abril foram registradas 615 ocorrências, já em maio o número caiu para 435. 
Com o intuito de diminuir ainda mais estes números, a Prefeitura de Passos promoveu nesta terça-feira, 4, uma reunião entre o Prefeito Carlos Renato Lima Reis, e  profissionais tanto da Superintendência Regional de Saúde , quanto da Secretaria Municipal de Saúde , e Departamento de Zoonoses do munícipio. 
Na ocasião, foram discutidas ações que podem ser intensificadas para acabar com este grande problema, uma vez que desde início do ano o município já realizou em média  14 mutirões, abrangendo 95% da área da cidade, além do aumento no número de atendimento a denúncias, utilização de UBV Costais, e o reforço de agentes de combate a endemias, que atualmente são 115 sendo responsáveis por 800 imóveis cada. 
Após a reunião, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre suas expectativas ‘’ Infelizmente a dengue tem sido um problema que vem assombrando todos os municípios do país, e a nossa administração vem trabalhando incansavelmente no intuito de erradicar de vez com este vírus  na nossa cidade. Apesar da diminuição no número de casos, ainda estamos muito atentos, e após esta reunião acredito que traçamos os rumos certos para proporcionar saúde e bem estar a nossa população’’, ressaltou o Prefeito. 
Ao final do encontro, ficou acordado que a Prefeitura irá preparar novas ações, incluindo mutirões, setoriais, parcerias com o departamento de limpeza urbana, além do encaminhamento de projeto para a contratação de um fiscal sanitário, com o objetivo de auxiliar no controle de zoonoses, multando terrenos e imóveis abandonados. Já que até o presente momento, o município só recebe o auxilio do ministério público para realizar este controle. 
Na reunião, também estiveram presentes os funcionários da Superintendência  Regional de Saúde , Marcia Silva, coordenadora de epidemiologia   ;Gilmar Batista, coordenador de atenção primária;  Patrícia  Mendes, referência em arbovirose e doença de zoonose ; e Valdecir Serafine, supervisor de endemias ;  além do o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Eduardo Colorado; Diretor de Saúde Coletiva de Passos, Thiago Agnelo; Coordenador Agente  Combate a  Endemias; Oswaldo Rattis;  e a Enfermeira, Clarissa Carneiro. 
Vale ressaltar que, a administração conta com o apoio da população para acabar com a dengue em nosso município, e ações como verificar locais de água parada, como piscinas, caixa d’água, vasos de plantas, colocar água sanitária nos ralos internos e externos, e receber nossos Agentes em suas residências, são de suma importância para juntos construímos uma cidade melhor.