enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

07/06/2019 11:32h - Atualizado em 07/06/2019 11:34h

Cássio Soares entrega sala de prova a cafeicultores de Passos

Por Assessoria de Comunicação Cássio Soares

Foi inaugurada na tarde da última quarta-feira, 5 de junho, a Sala de Prova do Café “Joaquim Amélio de Oliveira”, destinada a classificação de qualidade do produto, com equipamentos comprados com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Soares. O espaço foi montado no Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SinRural). A inauguração ocorreu durante a abertura do EXPASS (Feira de Agronegócio e Exposição de Animais).


A Sala de Prova do Café é equipada com aparelhos de análises sensoriais custeados por emenda parlamentar do deputado Cássio Soares, no valor de R$ 30 mil. “Os grãos de café que eram vendidos a preço comum, caso o produtor queira, poderá ser analisado na sala de prova e classificado. E dependendo de sua qualidade, o café será vendido por um preço maior, equiparado à sua qualidade”, comentou o deputado Cássio Soares.


“Essa é uma grande necessidade dos nossos produtores e que se tornou realidade graças ao nosso deputado. A sala já está funcionando e tenho certeza de que fará muita diferença na vida do nosso produtor rural”, ressaltou o presidente Darlan Esper Kallas, durante a inauguração.


Combate à criminalidade no campo


Também a pedido do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SinRural), o deputado estadual Cássio Soares destinou em 2016 uma viatura Orochi para a Polícia Civil de Passos, para fortalecer o combate à criminalidade no campo. A aquisição da melhoria para a segurança pública foi custeada por emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 135 mil.


“Costumo dizer que o produtor precisa não ser atrapalhado para poder trabalhar bem. Então, continuarei exercendo meu papel de representante público, prestando o melhor auxílio possível para que nossos produtores possam trabalhar com tranquilidade. Tenho certeza que com empenho e trabalho conjunto, conseguiremos mais avanços para a nossa gente do campo”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares.