enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

21/06/2019 08:30h - Atualizado em 21/06/2019 08:36h

Geralda Cândida de Oliveira é finalista do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Por Ascom PMP
Escola geralda Côndida na final do SEARE educação
Escola geralda Côndida na final do SEARE educação

 

Com o projeto ‘’Turismo sustentável: novo conceito de preservação ambiental com ênfase no turismo rural‘’, a Escola Municipal Geralda Cândida de Oliveira, é uma das finalistas do prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Fundamental. 
 
A ação em questão, trabalha o turismo sustentável na área rural com o intuito de estimular os alunos na educação empreendedora, e até o momento, já são em média 180 estudantes envolvidos no projeto, que variam da educação infantil ao 9 º ano. 
 
Contando com o auxílio da comunidade para desempenhar as atividades realizadas, o diferencial do projeto foi à preocupação em desenvolver atividades que beneficiam toda a população, e no intuito de reduzir gastos de energia os alunos elaboraram um aquecedor solar que tem como objetivo levar água quente para o chuveiro, além da implantação de um sistema de coleta de resíduos sólidos em toda a área. 
 
Idealizadora da ação, a professora Mara Cristina Vieira falou sobre o desenvolvimento do mesma‘’ Desde 2017, estamos desenvolvendo vários projetos com o objetivo de estimular a educação empreendedora aos nossos alunos, e o Turismo sustentável foi um projeto que toda a comunidade abraçou o que incentivou os estudantes a se empenharem ainda mais. É um honra para a nossa escola concorrer a um prêmio tão importante como este ‘’, disse a professora. 
 
 O turismo culinário foi outra preocupação dos estudantes, que realizaram  feiras empreendedoras as quais foram  apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, com destaque ao ramo culinário, uma vez que os mesmos produzem diversos tipos de doces, queijos, biscoitos. 
 
O Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre a grande conquista para educação municipal ‘’ Como é de conhecimento geral, uma das principais preocupações da nossa gestão é a educação, e projetos como esse são o reflexo do intenso trabalho de toda administração, principalmente dos nossos educadores. Parabenizo os profissionais da Escola Municipal Geralda Cândida de Oliveira, que são os pilares deste triunfo, e claro aos alunos e familiares’’, ressaltou o Prefeito. 
 
A Secretária de Educação, Zinetti Guimarães também expressou sua felicidade a partir de mais um êxito ‘’É gratificante ver nossas crianças desempenhando papéis tão importantes na comunidade, e melhor ainda é ver o envolvimento de todos os educadores, e principalmente da família em prol as ações que estão sendo realizadas pelos nossos estudantes ‘’, concluiu a Secretária. 
 
O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil, e a   premiação do dito prêmio, ocorrerá no próximo dia 18 de junho, terça-feira, às 14h30, na sede do Sebrae em Belo Horizonte, localizada na Avenida Barão Homem de Melo, Nova Granada.