enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poder ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opo 2
    Opo 3
    Opo 4

23/11/2012 11:38h - Atualizado em 23/11/2012 11:45h

GOVERNADOR GARANTE ESTADUALIZAO DA FESP A CSSIO SOARES

Por Ascom-Cssio soares

 

Cássio Soares

Na última quarta-feira, 21 de novembro, o Secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, entrou em contato com o governador do Estado, Antonio Anastasia, para tratar sobre a estadualização da Fesp/UEMG. Anastasia garantiu a Cássio o cumprimento do compromisso firmado em 2010 no município. “Tive dele a garantia de que o processo de estadualização está em andamento, da forma com que foi comprometido por ele durante a campanha eleitoral e em outros momentos que esteve em Passos”, afirma.

Quanto às mudanças do estatuto, o deputado diz que são questões que estão sendo avaliadas pela equipe técnica, direção e comunidade da Fesp, bem como pelo presidente do Conselho Curador da Fesp, professor Fábio Kallas. “Cabe a eles trabalharem os assuntos internos, desde que não traga prejuízos para a estadualização da faculdade. Estou atento, estou acompanhando. E posso garantir que como defensor dos interesses da nossa comunidade, eu vou trabalhar e vou zelar para que a estadualização esteja garantida e que nenhuma alteração feita em assembleias possa trazer qualquer tipo de prejuízos que atrapalhem a estadualização”, diz.

Segundo Cássio, tornar a Fesp uma universidade estadual é um compromisso de campanha que assumiu com todos os passenses. “Como deputado de Passos e deputado da nossa região sudoeste de Minas Gerais, tenho esse compromisso com toda a comunidade local e regional, principalmente com Passos. E acho que estamos muito perto de isso acontecer”.

Cássio afirma que muitos jovens têm a vontade e a intenção de ingressar em uma universidade, mas não conseguem por falta de recursos financeiros para custear a mensalidade. Para ele, a estadualização seria a democratização do ensino superior regional, considerando que 4 mil alunos estudam atualmente na Fesp. “Por isso, enquanto eu for deputado estadual, enquanto eu for homem público, defensor dos direitos da nossa comunidade, vou batalhar para que seja uma realidade”.

De acordo com ele, em breve o povo passense receberá a “tão esperada notícia” de que a estadualização da Fesp é uma realidade. “O governador me garantiu de que a o processo está em curso e não vai ser prejudicado por nenhum tipo de alteração”, finaliza.