enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

14/01/2013 19:50h - Atualizado em 14/01/2013 19:53h

Ataide Vilela paga os salários atrasados dos funcionários

Por Acom PMP

O prefeito Ataíde Vilela já começa o mandato cumprindo seus compromissos. Foi anunciado nesta sexta feria (11/01), em uma coletiva de imprensa, a liberação do pagamento dos salários atrasados do mês de dezembro para todos os servidores municipais.

 

Na presença de todo o secretariado, o prefeito disse que é importante os funcionários receberem seus salários para não se desmotivarem e com isso prejudicar o atendimento da população. Além do pagamento do salário, o cartão de compras dos servidores, também já foi liberado.

   
O prefeito prosseguiu a reunião afirmando que é prioridade de sua administração a normalização das contas públicas. Primeiramente, ele irá resolver a situação com a Santa Casa de Misericórdia de Passos e depois, de acordo com as receitas da prefeitura, pretende regularizar toda a situação econômica. Segundo Ataíde, após normalizar a situação financeira, a administração terá condições de desenvolver novos projetos e serviços para Passos.

     
Investimento

     

Ataíde Vilela informou à imprensa que na manhã desta sexta-feira (11/01), reuniu-se com um grupo de empresários de Belo Horizonte, em seu gabinete, interessados em investir cerca de 100 milhões de reais para a construção de um shopping na cidade. 

      
Operação Tapa-Buracos

     
Juntamente com o secretário de obras, Rui Maia, o prefeito informou que já está sendo licitada a compra de materiais para o serviço de recuperação da malha viária municipal. Entre 15 e 20 dias, o trabalho deve começar. Os buracos são herança da administração anterior que também não deixou o material necessário para os reparos. O prazo agora, é devido aos tramites legais do processo de licitação e mesmo assim, Ataíde pediu urgência no procedimento.

       
Segurança

         
Ataíde Vilela confirmou, na presença da imprensa, ao assessor especial Jéferson Rodrigues Faria o interesse em regulamentar o orçamento do município para que em 2014 sejam criadas a Secretaria de Defesa Social e a Guarda Municipal. O objetivo é que depois de criada, a Guarda Municipal seja a responsável pela segurança de prédios públicos, escolas, trânsito e outras atribuições. Estas ações vão desobrigar a Policia Militar de tais serviços e, consequentemente, liberar mais militares para o combate à criminalidade no município.