enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

16/01/2013 10:21h - Atualizado em 16/01/2013 10:26h

CAIXA ECONÔMICA REÚNE COM O PREFEITO PARA APRESENTAR EQUIPE E PROJETOS

Por Ascom-PMP

 

Prefeito de Passos Ataide Vilela
Prefeito de Passos Ataide Vilela

A equipe da Superintendência Regional de Divinópolis da Caixa Econômica Federal reuniu-se na tarde de ontem (15/01/13) com o prefeito de Passos, Ataíde Vilela, para estreitar os laços entre a instituição financeira e a prefeitura. O Objetivo geral foi apresentar sua equipe técnica e falar sobre convênios e projetos.

Na oportunidade esteve presente o diretor regional da caixa José Antônio da Silva, o gerente da agência de Passos, Marcio Oliveira Lemos, além dos secretários municipais de Planejamento e Obras, respectivamente, Wanilton Chagas e Rui Maia. A Caixa apresentou ao prefeito a situação atual de todos os projetos em andamento que estão sendo executados no município de Passos, demonstrando detalhes como o percentual de obras realizadas até o momento e quais as possibilidades de novos empreendimentos.

O prefeito Ataíde Vilela mostrou-se satisfeito com a parceria entre a Prefeitura e a Caixa e disse que vai dar toda abertura a fim de que estes e novos programas possam beneficiar toda a população de Passos.

Na oportunidade, o gerente da Caixa solicitou que o prefeito indique um servidor que ficaria responsável pelos convênios, contratos, projetos e o contato com a Caixa Econômica. O cargo deste responsável é chamado pela Caixa de Gerente Municipal de Convênios, que seria a referência da instituição dentro do município. O prefeito então, designou o Assessor Especial da Prefeitura, Ubiratan Bernardes Costa, para a função. Ele receberá todo o treinamento através da Universidade Coorporativa da Caixa Econômica Federal e será o responsável por discutir e dar andamento em todos os processos entre as duas instituições, além de fomentar os projetos de maneira geral.

Segundo os dirigentes da Caixa os objetivos gerais da parceria, são: estreitar o relacionamento entre as instituições; reduzir ruídos e conflitos na comunicação; apoiar a ampliação da capacidade operacional e técnica; aumentar a qualidade dos projetos e identificar e propor soluções aos entraves. A parceria será feita por meio de um ACT – Acordo de Cooperação Técnica, e irá orientar o município quanto à utilização e otimização dos recursos contratados, além de oferecer apoio técnico, administrativo e operacional para facilitar os trâmites burocráticos.