enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

18/01/2013 07:44h - Atualizado em 18/01/2013 07:47h

Corpo de Bombeiros de Passos terá nova sede

Por Correio do Vale do Rio Grande
Cássio Soares  e o Diretor Geral do DER José Elcio Monteze
Cássio Soares e o Diretor Geral do DER José Elcio Monteze

Atualmente instalada na Rua Juca Sockler, a Companhia do Corpo de Bombeiros de Passos será transferida para um terreno na mesma rua, onde se localiza o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Essa foi uma realização a partir de esforços do Secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e DER.

Na tarde da última quinta-feira, 17 de janeiro, Cássio Soares recebeu em seu gabinete, em Belo Horizonte, o Diretor Geral do DER, José Élcio Monteze, anunciando que o pedido do deputado havia sido atendido: parte da área hoje ocupada pelo DER de Passos será doada para abrigar o Corpo de Bombeiros da cidade.

Apesar de a nova área ser na mesma rua da atual instalação dos Bombeiros, o novo espaço possui maior facilidade de acesso às vias de Passos, facilitando o trabalho dos profissionais e agilizando o atendimento à população, comportando, ainda, um maior número de veículos.

Segundo o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Silvio Antônio Melo, o DER continuará funcionando no mesmo local, mesmo tendo-o cedido ao Corpo de Bombeiros. “A área dispõe de um espaço grande, além de uma ótima localização, permitindo melhores condições de trabalho para nossos profissionais”, garante.

Nos próximos dias, ainda conforme o Coronel, os bombeiros realizarão visitas de avaliação ao terreno a fim de analisar as condições de sua estrutura e as remodelações necessárias. A partir dessas analises é que será possível mensurar o tempo para a ocupação.  “Desde o início de seu mandato, Cássio vem ajudando a companhia do Corpo de Bombeiros de Passos nessa demanda. Com muito empenho e persistência, ele conseguiu”, comenta o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Para Cássio Soares, “Essa é mais uma conquista para nossa Passos. Estamos lutando para conseguir essa transferência há mais de um ano e finalmente conseguimos. Agora nossos bombeiros terão um local mais confortável para trabalhar, além da população ter garantia de um atendimento mais rápido”, finaliza.