enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

21/01/2013 10:35h - Atualizado em 21/01/2013 10:51h

SECRETÁRIOS APONTAM PRIORIDADES

Por Correio do Vale do Rio Grande
Taquinho:Prioridade é o aeroporto
Taquinho:Prioridade é o aeroporto

 

Há exatos 19 dias à frente da prefeitura e no comando de pastas confiadas a eles pelo prefeito Ataíde Vilela, os secretários ainda tateiam a realidade e são poucos os que têm clareza de objetivos a serem alcançados e mencionam o Plano de Governo apresentado durante a campanha eleitoral pelo então candidato Ataíde Vilela. A reportagem do Correio do Vale do Rio Grandefoi a campo e ouviu alguns deles. O  resultado você acompanha a seguir.

 

José Eustáquio do Nascimento (Taquinho)- Secretário de Indústria, Comércio e Turismo –SICTUR - Nasceu em 17 de fevereiro de 1955, foi presidente do Clube Esportivo de Futebol, vereador pelo PMDB, presidente da Câmara, construiu o prédio da atual Câmara de Vereadores de Passos e atualmente é presidente da Crediacip.Taquinho é pai de três filhos e avô de cinco netos e integrante do Partido Progressista – PP.

“A ação prioritária é pôr o aeroporto para funcionar de forma adequada, com o balizamento noturno e pronto para receber linhas aéreas regulares. Já tomamos algumas providências, como a limpeza do local e vamos preparar a sala de recepção. Ao mesmo tempo estamos organizando toda a documentação necessária para conseguir a homologação junto à Aeronáutica e o nosso aeroporto poder abrigar voos regionais. Depois disso, vamos atrás de empresas para trazê-las para Passos e contribuir para a geração de mais empregos e renda para a cidade. Quanto à situação encontrada não quero comentar, aceitei o desafio de ser secretário para ajudar Passos e para  realizar o projeto de governo que junto com Ataíde e demais companheiros elaboramos, é isto que quero cumprir”.

 

Rui Rodrigues Maia-Secretário de Obras, Habitação e Serviços Urbanos – SOSHU - Nasceu em 10 de abril de 1958, pai de dois filhos, possui graduação em Engenharia Civil pela Fundação de Ensino Superior de Passos, Faculdade de Engenharia de Passos (1984). Especialização em Ciências Ambientais pela Universidade de Alfenas (1998). Atualmente é professor da Fundação de Ensino Superior de Passos, Faculdade de Engenharia de Passos. Tem experiência na área de Engenharia Civil.

Rui Maia é o secretário de quem se espera as ações mais imediatas, dado ao estado de calamidade das ruas da cidade. Sua ação imediata no entanto não foi voltada para a recuperação das vias púbicas. Até que tentou, ao usar bloquetes para a operação tapa buracos, mas o uso não se mostrou adequado para este fim, já que os mesmos afundavam. Enquanto espera a licitação para aquisição de massa asfaltica, a sua secretaria tem sido a prova concreta de agir da nova administração. Sem mudar em quase nada a equipe, desencadeou um processo de limpeza de terrenos, praças e meios-fios, dando uma visão nova aos bairros da cidade.

Nivaldo de Oliveira de Souza- Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAPA -Nasceu em 19/05/1957, cursou 3 anos de Técnico em Química, produtor rural.

Suas Prioridades são arborizar a cidade em parceria com os moradores, concertar pontes e mata burros das estradas rurais que estão caóticas, levando motoristas a atalhar por terras vizinhas por não ter condições de trafegar pelas estradas.

 

Aline Gomes Macedo/Secretária  de Assistência Social - Nasceu em 30/10/1988, formada em Direito pela Fundação de Ensino Superior de Passos, atuante em diversos trabalhos comunitários como voluntaria, filha de Aloísio Eli de Macedo e Cenira de Fátima Gomes Macedo,

Principais dificuldades - Existência de vários programas que foram criados sem programação de despesas e estruturação necessária. Abandono dos prédios e áreas utilizados pela secretaria. Metas prioritárias: Reestruturar os programas existentes colocando-os em funcionamento correto e eficiente, porém dentro da realidade orçamentária, buscando sempre trabalhar de acordo com a verdadeira necessidade da população passense. “Otimizar quer dizer usar bem o recurso público. Um exemplo é o que faremos com os CRAS. Alguns deles, por exemplo, irão abrigar as Jornadas Ampliadas, como é o caso do bairro Novo Horizonte, o que quer dizer, na prática aula em tempo integral. Nesse momento de dificuldades temos que ter força de superação e mostrar para a população nossa disposição em trabalhar, é isto que nossa equipe está compreendendo e fazendo”.

 

Rogério Cardoso- Secretário da Fazenda - Nasceu em 12 de maio de 1976, Natural de Santo André, formou-se na instituição de ensino Uni-Facef em Franca – SP, em Ciências Contábeis , coordenador do curso de Ciências Contábeis Da Fundação de Ensino Superior de Passos – FESP, casado e pai de dois filhos.

A maior dificuldade é a insuficiência de caixa e sua prioridade é pagar os funcionários (já cumprido)e criar uma metodologia de trabalho.

 

Roger Prado Aun– Controlador - Nascido em 19/08/1977, casado com Gabriela Rita de Souza Aun, Pai de Roger do Prado Aun Filho e Rodrigo Souza Prado Aun. Bacharel em Direito, Advogado, Militante, presidente do partido PSL (Partido Social Liberal), Membro do Conselho do Leitor da Folha da Manhã, Articulista do Jornal da Cidade. O Objetivo é sanar as inúmeras dívidas no município, regularizar os procedimentos. Otimizar a Controladoria de forma  que possa trabalhar em conjunto com as demais secretarias e procuradoria. Auxiliar o prefeito Ataíde Vilela , à fazer desta administração um novo horizonte para a cidade de Passos, levando o município a uma das cidades que mais se destaca positivamente no estado de Minas Gerais.

 

Lauro Eduardo de Oliveira-Secretário de Saúde - Nasceu em 13 de abril de 1977, graduado em Direito, especializado em administração hospitalar, ampla experiência administrativa atuando no hospital São José Passos/Unimed.

“Estou trabalhando as emergências. Organizei o atendimento na UPA, com a aquisição de remédios básicos e a presença de médicos no local. Não é ainda o ideal, mas já mudamos um pouco a situação encontrada que parecia de abandono. Estamos preparando a licitação para aquisição de mais remédios e estruturando para um melhor funcionamento operacional do setor.  Temos no horizonte o propósito de fazer funcionar os ambulatórios e os PSFs em período noturno, mas antes temos que estruturar toda a saúde. É o que estamos fazendo”.

 

Jeferson Rodrigues Faria (Jefinho)- Assessoria Es-pecial (Segurança) - Nas-ceu em 29 de julho de 1968, graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Passos,foi vereador na gestão 2009/2012.

“Vou cuidar da segurança  nas escolas. Já comecei a fazer o serviço. Outro dia sai de madrugada dando uma incerta e para ver como os vigias trabalham nas escolas, Vou fazer sempre isso. Estou vendo também a questão de segurança no prédio principal e vendo quais são as vulnerabilidades. Quero apresentar para o prefeito um projeto pronto e acabado com propostas para resolver essas situações, enquanto nos preparamos para desenvolver ações mais eficazes no combate a violência, como a formação da guarda municipal”

Rui Maia
Slideshow: Iniciar Total de fotos: 7