enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

21/01/2013 11:03h - Atualizado em 21/01/2013 11:07h

TAÇA PASSOS PODE BATER RECORD

Por Correio do Vale do Rio Grande
Taça Passos pode bater recorde de público
Taça Passos pode bater recorde de público

Mais de vinte e cinco dirigentes de equipes amadoras de Passos e região estiveram na primeira reunião da Taça Passos na última quarta-feira, 16 de janeiro, na sede da Liga Passense de Desportos (LPD). Algumas equipes não mandaram representantes, mas confirmaram antecipa-damente a presença no torneio ao presidente da Liga, José Vitor dos Santos. É esperado pelo presidente da LPD a participação de 30 times, número recorde de participantes, superando as 25 equipes que disputaram em 2012.

As equipes que poderão disputar a VII Taça Passos são: Ipiranga, União, Real Primavera, Olimpia, CPN, Vila Nova, Palestra, Santa Cruz, Fazenda Bocaina, Odebrecht, MB Lajes, Novo Horizontino, Ajax, AABB, Flamengo, Portu-guesa, Roma, Vitória, São Rosário, Palmeirinha, Magazine Luiza, Vila Brasil, Juventus, Primavera, Cascavel, Botafogo e Desportiva. O Industrial de Itaú de Minas e o Fortaleza também demonstraram intere-sse em disputar o torneio.

Para o dirigente Beto do Vila Nova, atual campeão da Copa Passos e do Campeonato Municipal Vázeano, a competição fica cada vez mais forte, “ com esse número de equipes o campeonato fica mais forte, fica bom de jogar, vamos forte em busca desse título que nos falta”.

Na reunião o presidente da LPD, tocou também  em outros assuntos, como por exemplo, a Taça Passos se tornar em uma seletiva para a Copa Passos, que será realizada no segundo semestre. Valdeir, representante do Vitória, aprovou essa ideia, “a intenção é sempre melhorar os campeonatos e torna-los mais competitivos, e isso é bom”.

Na próxima quarta- feira, 23 de janeiro, acontece a última reunião, onde teremos de forma definitiva o número de participantes, regulamento e a tabela do torneio.

 

Acompanhe a entrevista do Presidente da LPD, José Vitor dos Santos, ao Programa Esportivo Tempo & Placar, que vai ao ar de segunda a sexta-feira as 18h00 na Rádio Passos AM, 1.230 KHZ, com apresentação de Abdala Júnior e João Aoun.

 

T&P – A Taça Passos esse ano poderá ter aproximadamente 30 equipes, superando as 25 do ano passado. A competição a cada ano que passa vem crescendo não é José Vitor?

José Vitor –É, graças a Deus, acho que isso acontece devido à credibilidade de Liga, o pessoal tem essa confiança e a gente fica satisfeito de ver que estamos tentando de alguma forma erguer o nosso futebol amador.

 

T&P– A competição esse ano poderá se tornar uma seletiva para a Copa Passos, no segundo semestre do ano, como vai funcionar?

José Vitor –Essa é a primeira vez que isso pode acontecer.  A Taça Passos veio fortalecer o nosso futebol amador. Há alguns anos atrás estávamos fazendo a Copa Passos com cinco ou seis equipes, tivemos uma Copa Passos no final de 2012 com 25 times, e que pra gente ter a partir de agora uma nível elevado e duas competições distintas eu espero que na quarta-feira nós decidiremos se vai se classificar para a Copa Passos dezesseis ou vinte equipes.

 

T&P – Pra finalizar, a Taça Passos é aberta a qualquer jogador?

José Vitor –A compe-tição é aberta para qualquer jogador, desde que ele seja amador. Ele pode estar inscrito em qualquer federação do pais, porém tem que ser amador.