enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

24/01/2013 18:17h - Atualizado em 24/01/2013 18:19h

12º BPM cede campo para a prefeitura e comandante diz que vai implantar patrulha escolar

Por Correio do Vale do Rio Grande

 

Prefeito se reúne com o comando da PM
Prefeito se reúne com o comando da PM

 

Nesta quinta feira (24/01/2012), o prefeito de Passos, Ataíde Vilela reuniu-se com o secretário de Planejamento, Wanilton Chagas Cardoso, o Diretor de Esportes, Marcelo Campos, e o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ronaldo Resende dos Anjos. O motivo do encontro foi sobre a necessidade de implantar medidas efetivas para melhorar a segurança pública do município.

Primeiramente, ficou consolidado o acordo que prevê a cessão de vários servidores da prefeitura para realizarem serviços administrativos na Polícia Civil, liberando, dessa maneira, policiais para o combate à criminalidade. O efetivo policial é pequeno e ainda sujeito a realizar serviços administrativos, os quais devem ser assumidos em pouco tempo por servidores municipais.

O Tenente Coronel informou ao prefeito, que, em breve, estarão funcionando nas ruas comerciais de Passos, através do Projeto Olho Vivo, câmaras de segurança que irão monitorar e permitir maior segurança nesses locais.

Também foi informado pelo Tenente Coronel, que o Batalhão irá ceder seu campo de esportes e demais dependências, para que as crianças moradoras daquela localidade possam usufruir de esporte e lazer. Esta ação será feita em parceria com a prefeitura de Passos e o Departamento de Esportes que irão deslocar um professor de educação física para atender esta demanda. Esta parceria é fruto da preocupação social das entidades e visa diminuir a criminalidade.

Para concluir, foi informado que a partir de 04/02/2013, início do ano letivo, a patrulha escolar já estará em pleno funcionamento. A patrulha escolar fará o policiamento nos arredores das escolas municipais e estaduais.