enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

25/01/2013 17:40h - Atualizado em 25/01/2013 17:51h

SAMU: SECRETÁRIO APONTA IRREGULARIDADES

Por Correio do Vale do Rio Grande

 

 

GILBERTO LOPES DENUNCIA DESCASO COM AMBULÂNCIAS DO SAMU
GILBERTO LOPES DENUNCIA DESCASO COM AMBULÂNCIAS DO SAMU

A atual administração está realizando levantamentos, em todas as secretarias, para verificar as condições e quantidades dos equipamentos, materiais e diversos objetos deixados pela administração passada. O Secretário de Administração, Gilberto Lopes Cançado, revelou que várias irregularidades estão sendo encontradas pelos servidores, encarregados de fazerem à conferência. Ele afirmou que já esperava encontrar alguns problemas, mas não acreditava  que fosse encontrar um número tão elevado de irregularidades e começou citando apenas como exemplo o almoxarifado da prefeitura.

Segundo ele, um dos maiores problemas  encontrados foram as ambulâncias do SAMU recebidas pela administração passada. “Além das ambulâncias estarem envelhecendo e sem uso, tiveram vários de seus equipamentos retirados. Notamos a falta do pneu de estepe em todas as ambulâncias, ferramentas e outros equipamentos de uso obrigatório. Estamos apurando o que aconteceu e no final deste levantamento vamos acionar nosso setor jurídico, pedindo que tome as medidas necessárias, para que sejam apontados e punidos os culpados” afirmou Gilberto Cançado.

O secretário se mostrou indignado com a situação deixada pela antiga administração. Ele chegou a afirmar que se fosse falar sobre todos os erros encontrados até agora “levariam três dias”. Além disso, ele informou que foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos vencidos, e que este prejuízo pode ultrapassar a casa dos cem mil reais. “Neste caso, nossa primeira atitude foi a de separar este lote de medicamentos e chamarmos uma empresa especializada, contratada pelo governo, para fazer a devolução dos mesmos. Nosso próximo passo será pedir providências junto a Procuradoria do Município em relação a mais este descaso”.

Gilberto Lopes Cançado pediu que o povo entenda que várias secretarias ainda não estão conseguindo desempenhar seus serviços de maneira efetiva porque há necessidade de reorganização das mesmas, uma vez que a situação deixada pela antiga administração já é do conhecimento de todos. “Estamos trabalhando, alguns dias, até às 20 horas para apurarmos tudo o que aconteceu. Concluir nossos levantamentos, colocar a casa em ordem e conseguir desempenhar o melhor trabalho, que é o que o povo e nós queremos.” concluiu o secretário.

Legenda
Slideshow: Iniciar Total de fotos: 2