enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

25/07/2013 11:03h - Atualizado em 25/07/2013 11:09h

IFSULDEMINAS REALIZA SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Por Ascom IFSULDEMINAS
SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL
SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Cerca de 500 autoridades regionais da área de Educação estarão reunidas em agosto, no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) – Câmpus Inconfidentes, para o 1º Seminário de Tecnologia Educacional do Sul de Minas. O evento regional está marcado para 28/8 e vai debater as tecnologias educacionais e sua utilização pedagógica, promovendo a capacitação e atualização de profissionais de instituições públicas municipais e estaduais, e também do próprio Instituto. A Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT) e a Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre (SRE) são parceiras do IFSULDEMINAS na realização.

Com o tema “Humanismo e Criatividade”, o Seminário receberá para a conferência de abertura a subsecretária de Tecnologias e Informações Educacionais do estado de Minas Gerais, Sônia Andere Cruz. Na ocasião, também será firmada, oficialmente, a parceria entre IFSULDEMINAS e ABT, viabilizando assim a realização de novos eventos em prol da Educação do desenvolvimento regional.
Estarão presentes diretores de escolas estaduais de diversos municípios, secretários de Educação, supervidores pedagógicos, coordenadores de curso, diretores de Desenvolvimento Educacional, além de superintendentes regionais de todo o Sul de Minas. A programação, que preenche manhã e tarde, abordará a utilização e prática de ferramentas tecnológicas em sala de aula, além de temas como mídias sociais e trabalhos integrados.
Para o pró-reitor de Ensino do IFSULDEMINAS, Marcelo Simão da Rosa, a realização do Seminário justifica-se pela própria missão do Instituto e seu compromisso com o desenvolvimento regional, por meio a excelência em educação. Em parceria com a ABT, ele prevê novas iniciativas que acrescentem em conhecimento e experiências aos profissionais da área, como fóruns locais.
O aprimoramento contínuo de seus projetos educacionais é foco da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre (SRE) que, segundo a diretora Mônica Ribeiro, dialoga continuamente com as tendências contemporâneas. “Neste Seminário, abrimos espaço reflexivo às escolas que trabalham no preparo do cidadão para 'estar-no-mundo'. O objetivo é estimular o uso da tecnologia canalizada para a humanização e sensibilização.” Mônica acredita que, no desenvolvimento dos temas a serem apresentados, cada profissional levará às escolas subsídios que fundamentarão a implementação dos seus projetos.
A participação no 1º Seminário de Tecnologia Educacional do Sul de Minas é restrita a convidados, indicados pela SRE. Em caso de dúvidas, entre em contato com o IFSULDEMINAS pelo endereço: comunicacao@ifsuldeminas.edu.br