enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

17/10/2013 14:43h - Atualizado em 17/10/2013 14:44h

ALUNOS AINDA PODEM SE INSCREVER NO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

Por Assessoria de Comunicação

O Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de Passos comunica que ainda restam vagas disponíveis para alunos das escolas públicas que quiserem participar do Programa Segundo Tempo. As inscrições podem ser feitas até 28 de outubro. Através do Segundo Tempo, que é gratuito, a Prefeitura promove o desenvolvimento, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos de idade, com atividades esportivas no contraturno escolar.

O Segundo Tempo é uma parceria do Ministério do Esporte com a Prefeitura de Passos, através do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A etapa atual é a de implantação e estruturação do programa na cidade, por meio de 16 núcleos em que as atividades serão desenvolvidas.

Segundo a coordenadora pedagógica do programa no município, Priscila Fernanda Ferreira Maia Lemos Ajeje, o Segundo Tempo visa atender 1.600 alunos das escolas públicas com a prática de diversas modalidades do esporte coletivo e individual: futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, atletismo, skate, xadrez e dança. “O programa tem como objetivo o desenvolvimento integral, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens matriculados na rede pública de ensino, dando prioridade às áreas de vulnerabilidade social”, disse.

São 100 vagas por núcleo, onde os alunos irão desenvolver as atividades. Eles vão receber uma camiseta e um boné e outros materiais que serão fornecidos pelo ministério e pela Prefeitura. “Cada núcleo terá o acompanhamento de um coordenador com qualificação superior e formação em educação física e um monitor (estagiário de educação física). Todos os núcleos terão acompanhamento pedagógico e reuniões com os pais no final de cada semestre para entregar as avaliações”, informa o Departamento de Esporte.

As inscrições podem feitas até 28 de outubro nas escolas ou no Departamento de Esporte e Lazer, no Palácio da Cultura (antigo Fórum).  “Convidamos às crianças, adolescentes e jovens para participarem do Programa Segundo Tempo, pedindo o apoio dos pais”, diz a coordenadora pedagógica.