enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

18/10/2013 08:30h - Atualizado em 18/10/2013 08:33h

COMEÇAM CURSOS DO BOLSA FAMÍLIA EM PASSOS

Por Ascom Passos
AULA INAUGURAL NO CRAS DO BAIRRO SANTA LUZIA
AULA INAUGURAL NO CRAS DO BAIRRO SANTA LUZIA

Com uma aula inaugural no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Santa Luzia, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Passos deu início aos cursos profissionalizantes do Programa Bolsa Família, na última segunda-feira. São os cursos de cabeleireiro, com 30 alunos, e culinária, 25 alunos. A aula inaugural teve as presenças das equipes do Bolsa Família, do Cras Santa Luzia, da Assistência Social e da vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo, a Tia Cenira (PR). O prefeito Ataíde Vilela foi representado pela titular da pasta de Assistência Social, Aline Gomes Macedo.

Os alunos foram recebidos pelos orientadores dos cursos, Agnaldo Cardoso e Carmem Lúcia, que lhes desejaram as “boas vindas e sucesso”. Segundo Aline Macedo, o êxito é esperado porque as experiências dos cursos anteriores comprovam que houve uma mudança na vida financeira dos alunos que se dedicaram aos cursos. Os cursos são gratuitos e têm o material de aprendizado fornecido pela Prefeitura.
“Salientamos que a aula inaugural teve o intuito de introduzir a função dos orientadores, apresentar os professores e a equipe da Secretaria de Assistência Social, ressaltar a importância da capacitação nos dias atuais, a preocupação da atual administração com a oferta deste tipo de serviço e de proporcionar uma confraternização entre os inscritos. Após as explanações, foi servido um café aos presentes”, informa a secretária.
Ainda segundo Aline Macedo, o prefeito Ataíde Vilela desejou sucesso a todos e recomendou empenho da Assistência Social, da equipe do Bolsa Família e dos responsáveis pelo curso por causa da importância da capacitação profissional dos beneficiários desse programa federal de distribuição de renda e “para que os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) possam cada vez mais ser beneficiados”.
Além dos cursos do Bolsa Família, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Passos está com inscrições abertas para o Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Ministério da Educação. São 120 vagas para cursos de vendedor, operador de computador, auxiliar financeiro e auxiliar administrativo.
Mais informações nas unidades do Cras dos bairros Penha, São Francisco, Santa Luzia e Novo Horizonte, ou na Secretaria de Assistência Social, à Avenida Arouca, nº 753, centro – telefone: 3522-7012.