enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

03/07/2014 19:26h - Atualizado em 03/07/2014 19:33h

MERCADÃO VOLTA A SER PONTO DE APOIO DA PRÓ-MODA

Por Correio do Vale do Rio Grande
MERCADÃO
MERCADÃO

A já tradicional promoção de vendas das indústrias de confecções de Passos, a Pró-Moda, volta a receber o apoio do Município com a cessão do Mercado Municipal para ponto de apoio aos turistas. O evento será realizado de 5 a 12 de julho e deve receber no período um público de 30 mil pessoas, conforme estimativa da Associação Passense das Indústrias de Confecções (Apicon). O empréstimo do “Mercadão” para a entidade vem ocorrendo desde o ano passado, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), responsável pela administração do recinto.

“Nós estamos dando todo o apoio para a realização desse grande evento, que promove o comércio de Passos e movimenta a nossa economia. Nós vamos ceder o Mercado Municipal para que seja utilizado como um centro de apoio ao turista durante o evento, além de todo o apoio logístico necessário para que tudo ocorra bem durante a Pró-Moda”, justificou o secretário José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho.

O presidente da Apicon, Francisco Baltazar dos Reis, afirma que a participação da Prefeitura na realização da Pró-Moda – conforme ocorreu com o Saldão da Moda e com a Pró-Moda de fevereiro passado – é de extrema importância para que o evento possa acontecer. “A Apicon só tem a agradecer à Prefeitura, porque sempre somos atendidos com prontidão toda vez que solicitamos o apoio para nossos eventos”, disse, explicando que o incentivo do Município beneficia diretamente mais de 150 empresas de confecções, que geram juntas cerca de cinco mil empregos na cidade.

De acordo com Taquinho, a cessão do Mercadão para a promoção de vendas das indústrias e lojas de confecções de Passos cumpre uma das finalidades do recinto, que é atrair turistas de compras à cidade. “Esse apoio que damos para as indústrias de confecções é o mesmo dado ao Sindicato dos Produtores Rurais para a realização da Expass (Exposição Agropecuária) e Sinagro (Feira do Agronegócio). Tudo para desenvolver a economia de Passos”, observou.