enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

14/10/2014 11:11h - Atualizado em 14/10/2014 11:13h

Concurso Fotografia na Escola tem exposição na Casa da Cultura

Por Correio do Vale do Rio Grande
Exposição de fotos.
Exposição de fotos.

Os trabalhos dos estudantes para o “Concurso Fotografia na Escola” podem ser vistos na exposição itinerante através da qual o público poderá julgar os resultados. A exposição começou na Festa da Primavera, onde os visitantes poderiam votar e pontuar cinco fotografias, e continua, nesta semana, no hall de entrada da Casa da Cultura, onde também foi instalada uma urna para recebimento dos votos.

O concurso é promovido pela Prefeitura de Passos, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) e patrocínio da Associação Passense das Indústrias de Confecções (Apicon). Participam do evento, alunos de escolas de nível fundamental II, sob orientação do fotógrafo profissional Aluísio de Souza.

Segundo a coordenadora do setor de educação infantil da Secel, Jane Hespanhol, o concurso visa estimular os estudantes a aprenderem sobre a cultura e a arte através do registro de pontos da cidade de Passos. “Eles tiram fotos até do celular. É uma atitude interessante porque o concurso entra na matéria de artes e serve para eles terem uma visão da nossa cidade, de sua beleza e da paisagem”, disse.

Para participarem da competição, os alunos fizeram oficinas de fotografia com Aluísio de Souza, fotógrafo com trabalho na imprensa e em seu estúdio particular. Após aprender as técnicas, os alunos saíram a campo para fazer as imagens, cujo resultado pode ser conferido e votado pela público na Casa da Cultura.

A votação começou na Festa da Primavera, realizada pela Prefeitura e Comtur em 3 e 4 de outubro, no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, e continua nas próximas semanas, em exposição itinerante. As fotografias mais votadas serão julgadas por um corpo de jurados. As fotos vencedoras serão transformadas num jogo de quebra-cabeças que será presenteado aos alunos das escolas municipais.