enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

22/04/2015 15:00h - Atualizado em 22/04/2015 15:08h

Antônio Carlos Arantes vai a municípios conversar de perto sobre demandas da população

Por Correio do Vale do Rio Grande
21-04-15 - Foto 1 - Oliveira

 O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) visitou, nesta terça-feira (21/04), os municípios de Oliveira (Centro-Oeste do Estado) e São Tiago (região do Campo das Vertentes). Em Oliveira, Arantes se reuniu, no distrito de Morro do Ferro, acompanhado dos vereadores Geraldo Atos de Barros (PTB) e Reinaldo Rei (PTC), com dezenas de moradores, que aproveitaram para agradecer ao deputado o esforço em levar para o município benefícios para o Asilo São Vicente de Paulo, um veículo para a saúde e uma academia na praça. Antônio Carlos ressaltou o trabalho em conjunto com as lideranças da cidade para o alcance de resultados positivos.

 “Nesse dia 21 de abril, quando se celebra a Inconfidência Mineira, data histórica de lutas em benefício de Minas Gerais, viemos ao Morro do Ferro, neste importante município de Oliveira, para conversarmos com a população, debater as demandas, trabalharmos em parceria e continuarmos lutando em favor de nosso Estado, assim como fez Tiradentes e os demais inconfidentes”, destacou Arantes.

 Para o vereador Geraldo Atos, promover encontros da população com os gestores públicos é uma das melhores formas de encontrar soluções para os problemas e anseios. “A presença do deputado Antônio Carlos aqui em Morro do Ferro mostra como ele é um parlamentar parceiro, que batalha junto conosco por benfeitorias para nosso povo”. Já o vereador Reinaldo Rei disse que “os moradores das cidades querem isso. Querem que as pessoas que eles confiaram os votos venham conhecer de perto as demandas e ouvir o que têm a dizer. E isso é o que o deputado Arantes faz.”

 A técnica de informática Cíntia Leão, moradora de Morro do Ferro, disse que o encontro foi bastante produtivo. “Muitos assuntos importantes para nossa localidade foram discutidos. Conversar é fundamental para mostrarmos e sugerirmos trabalhos a serem feitos. Foi muito bom ver um deputado vindo ao lugar onde a gente vive, em nossa casa, para saber o que queremos para a melhoria de vida em nossa cidade.”

São Tiago

São Tiago

 Após a visita ao distrito de Morro do Ferro, em Oliveira, Antônio Carlos Arantes seguiu para São Tiago, onde se encontrou com diversas lideranças e moradores no Sindicato Rural da cidade. O deputado agradeceu a acolhida e disse que um belo trabalho de parceria com os são-tiaguenses será feito nos próximos anos.

 “Estamos aqui em São Tiago para ouvir vocês, saber no que podemos contribuir como nosso trabalho em prol da cidade. Estou sempre aberto para dialogarmos e, com certeza, nossas ações parceiras terão resultados.”

 O presidente do Sindicato Rural de São Tiago, Marcelo Eduardo de Oliveira, ressaltou “ser muito bom para a cidade e região a parceria de um deputado defensor do produtor rural, principalmente o pequeno produtor.” O ex-prefeito de São Tiago, Denilson Silva Reis, completou: “quando se pensa em alguém para defender o setor agrícola, o pequeno agricultor familiar, o nome que vem na hora na cabeça é o de Antônio Carlos Arantes, que sabe muito bem as angústias do setor, já que ele vem do meio rural.” O vice-prefeito Anilton José de Assis (PSD) também participou do encontro.

 Após a reunião no sindicato, o deputado, acompanhado de moradores e lideranças, participou de um lanche com os tradicionais biscoitos de São Tiago e visitou o famoso Forno na Praça: Espaço Café com Biscoito, no Centro da cidade. O município realiza, anualmente, em setembro, a tradicional Festa do Café com Biscoito. “Não podia deixar de provar o famoso biscoito de São Tiago e visitar o Forno na Praça. A produção de biscoitos na cidade é bastante tradicional, movimenta a economia e gera empregos e renda. E é isso que as pessoas precisam”, afirmou Arantes.