enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

29/04/2015 09:02h - Atualizado em 29/04/2015 09:06h

Governo aumenta proposta do piso para os trabalhadores da saúde

Por Correio do Vale do Rio Grande

Após a reunião realizada nesta terça-feira (28/4) com entidades sindicais representativas dos trabalhadores da área de saúde, o  governo de Minas Gerais  apresentou nova proposta salarial à categoria. Pela nova proposta, o valor do abono passa a ser de R$ 190, valor 90% superior ao apresentado na proposta anterior, de R$ 100, a ser pago a partir de 1º de junho. O abono será incorporado ao salário em até três vezes.

O Grupo de Trabalho foi coordenado pelo secretário-adjunto de  Planejamento e Gestão, Wieland Silberschneider, que ressaltou o fato de o governo ter conseguido apresentar uma proposta em sintonia com os interesses da categoria. “O aumento de 90% representa a vontade do governo de Minas Gerais de reconhecer a necessidade do reajuste para o servidor da saúde”, disse. Com relação aos inativos, o secretário-adjunto explicou que o governo assegurou os mesmos índices em relação aos trabalhadores da ativa.

Outros temas, como redução da carga horária e prêmio de produtividade, ficaram para novas reuniões com a categoria. A proposta será encaminhada nesta quarta-feira (29/4) para avaliação dos sindicatos.