enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

20/05/2015 10:24h - Atualizado em 20/05/2015 10:26h

Cadelinha montada em cavalo chama atenção na Grande BH

Por Correio do Vale do Rio Grande
Lilica foi resgata por Luis Carlos há três anos
Lilica foi resgata por Luis Carlos há três anos

 

Uma cadelinha montada em um cavalo atrai olhares de quem passa pela região do Córrego Sarandi, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Lilica, como é chamada, acompanha diariamente Luis Carlos Barbosa, 50, durante o trabalho há três anos. “Nessa eu posso confiar, ela é minha melhor Luis Carlos resgatou Lilica, que foi jogada no Córrego Sarandi ainda filhote, em 2012. Ao chegar em casa com o animal, no entanto, a mulher do carroceiro não gostou da ideia. “Ela disse que não queria a Lilica em casa, então eu disse que ela podia ficar despreocupada que a cadelinha ia andar comigo”, conta Luis Carlos.

Durante um carreto, a cachorra foi colocada sobre o cavalo e se equilibrou sozinha. “Ela ficou segurando, novinha, e continua até hoje”, explica o carroceiro. “Ela ama os meus cavalos. Se eu deixo ela em casa ela chora, faz o maior barulho”, acrescenta.

Hoje, Lilica é querida não só pela esposa e pela família de Luis Carlos, como também pelas pessoas que se encantam com ela nas ruas de Contagem e de Belo Horizonte. “Tiram foto dela o dia inteirinho, o pessoal adora”, comenta o carroceiro que acena e distribui sorrisos ao lado da amiga.amiga”, define o carroceiro.