enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

21/05/2015 09:43h - Atualizado em 21/05/2015 09:45h

Banda do Batalhão faz show especial pelos 157 anos de Passos

Por Correio do Vale do Rio Grande
banda do batalhão
banda do batalhão

 

Nesta quinta-feira, a partir das 20h, a Banda de Música do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais faz apresentação especial pelos 157 anos da emancipação política de Passos. O evento será na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário), com apoio do Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos.

            Regida pelo tenente Rodrigo Medeiros Inácio, a Banda do Batalhão já havia participado do desfile comemorativo ao Dia da Cidade, em 14 de maio, executando os hinos Nacional e da Bandeira na solenidade de abertura e também músicas populares, antes de iniciar o evento.

A apresentação na Praça do Rosário será especial e exclusiva da banda, que está sempre presente nos eventos em que é convidada para fazer a parte musical. “A Banda é uma pérola da cidade e o povo gosta. Ela dá um brilho especial e sempre que a convidam, ela está presente nos eventos”, disse a diretora de Cultura, Taciana Lopes Baptista.

            Depois do especial com a Banda do Batalhão, a programação comemorativa ao mês de aniversário de Passos terá, ainda nesta semana, o “Passos do Bem-Estar” no PSF Compartilhado do Jardim Canadá, no próximo sábado, das 8 às 11h, com realização das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, e a festa de primeiro aniversário do Centro Municipal de Educação Infantil “Cemei Professora Maria de Lourdes Vasconcelos Moura – Tutuka”, na Cohab II (Bairro Penha), às 9h.