enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

25/05/2015 10:33h - Atualizado em 25/05/2015 10:39h

Jardim Canadá recebe ?Passos do Bem-Estar?

Por Correio do Vale do Rio Grande
Bem-Estar no Jardim Canadá
Bem-Estar no Jardim Canadá

 

Moradores da região do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Passos, recebem neste sábado o “Passos do Bem-Estar”. Projeto de promoção a saúde, assistência social e educação criado como um dos eventos comemorativos ao mês de aniversário de Passos, o “Passos do Bem-Estar” será realizado das 8h às 11h no PSF Compartilhado do Jardim Canadá. A entrada é franca e o público poderá desfrutar de diversas ações.

A programação do mês de aniversário de Passos tem ainda neste sábado a festa de primeiro aniversário do Centro Municipal de Educação Infantil “Maria de Lourdes Vasconcelos Moura – Tutuka”, no Bairro Penha II, às 9h.

            Os profissionais de vários órgãos das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação estarão trabalhando junto à comunidade local para oferecer e divulgar os serviços e ações disponíveis no dia a dia. Palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, cânceres de útero e mama, aferição de pressão arterial, exames rápidos de glicemia, HIV e hepatites são algumas atividades do “Bem-Estar”.

            Os órgãos integrantes do projeto são: Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), com divulgação de suas ações através dos diversos grupos profissionais (nutricional, antitabagismo, atividades manuais, promoção de saúde, melhor idade, entre outros); PSF (Programa de Saúde da Família), com palestra de prevenção aos cânceres de mama e colo do útero, orientação sobre as agendas das unidades de saúde, aferição de pressão arterial e glicemia, entrega de preservativos, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C e aplicação de vacinas; Cras Novo Horizonte, com orientação e panfletagem sobre os serviços sociais, cadastro único do Bolsa Família e outros, corte de cabelo; Núcleo de Controle de Zoonoses, orientação sobre animais peçonhentos e dengue e distribuição de panfletos; Departamento de Esporte e Lazer, com atividades de esporte e lazer para crianças e adolescentes.

            O projeto “Passos do Bem-Estar” foi lançado pela Prefeitura em 6 de maio, no Centro Educacional Unificado das Artes e dos Esportes (CEU), no Bairro Coimbras. Depois foi a vez da Penha,  que recebeu o “Bem-Estar” na Escola Municipal Professora Jalile Barbosa Calixto na última quarta-feira. A comemoração dos 157 anos de Passos terá ainda o “Bem-Estar” nos bairros Casarão (27) e Exposição (30).