enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

12/01/2017 11:09h - Atualizado em 12/01/2017 11:12h

Passos terá um Centro de Especialidades Médicas

Por Ascom PMP
Renatinho e Cássio se reúnem na SES
Renatinho e Cássio se reúnem na SES

 

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 11 de janeiro, ficou acertado com a Secretaria de Estado de Saúde que a obra do Centro Viva Vida, até então chamado de Hospital da Mulher, será finalizada e irá se transformar em um Centro de Especialidades Médicas (CEM). A reunião foi realizada na sede da secretaria em Belo Horizonte e contou com as presenças do prefeito de Passos, Renatinho Ourives; deputado estadual Cássio Soares; secretária municipal de Saúde, Elexandra Helena Bernardes; do procurador do município, Rômulo Fraga e da coordenadora do setor de Regulação do município,  Ana Caroline Freitas.

A obra de quase R$ 2 milhões teve a construção iniciada em dezembro de 2013 e está parada desde o final de 2014 com a primeira etapa finalizada. O recurso restante para o término não foi enviado pelo Governo do Estado, já que o convênio venceu e a Prefeitura, na época, não pediu renovação do mesmo.

“Agora, iremos fazer a prestação de contas ao Governo e solicitamos que seja feito um novo convênio para o término da obra. Como o Programa Viva Vida não está mais em execução, o local será transformado em um Centro de Especialidades Médicas, para diminuir o tempo de espera por uma consulta com especialista, que hoje é feita no São Lucas”, afirmou o prefeito Renatinho Ourives.

O hospital é construído em Passos, em uma área aproximada de 8,9 mil metros quadrados, ao final da Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, esquina com Rua José Merchiorato, em frente à Escola Estadual Professora Dulce Ferreira de Souza (Colégio Polivalente). O prédio terá mil metros quadrados de construção, uma estrutura completa com áreas para recepção, posto de enfermagem, consultórios, salas para medicamentos e exames.

“Desde 2011 estamos trabalhando para que este hospital seja construído. Algumas dificuldades foram encontradas e agora precisamos que seja finalizado. O prefeito Renatinho está empenhado nessa luta e tenho certeza que tomará todos os cuidados necessários para que aconteça e, em breve, esteja à serviço da população”, afirmou o deputado.

Boa parte da estrutura física já está pronta. De acordo com o prefeito Renatinho Ourives, já está sendo providenciada toda a documentação da prestação de contas para a celebração do novo convênio. “Quero em breve ver o local em funcionamento para ter mais agilidade nos atendimentos de cardiologia, ortopedia, otorrino e neurologia por exemplo, algumas das maiores demandas que temos no município”, finalizou o prefeito.